Choque de Ordem interdita estabelecimento comercial e apreende drogas na noite de sexta-feira (24)

As drogas foram encontradas com a ajuda do cão farejador da Guarda Municipal durante as revistas individuais. A interdição do estabelecimento comercial foi motivada pelo funcionamento fora do horário estabelecido.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em mais uma ação de Choque de Ordem no Centro Histórico realizada na noite da última sexta-feira (24), um estabelecimento comercial foi interditado na Rua Alfredo Schilick e jovens foram flagrados com material entorpecente. A operação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP) contou, além da Guarda Municipal, com agentes da Polícia Militar, Grupamento de Operações com Cães, Fiscalização de Postura e Grupamento de Trânsito. A medida foi realizada com o intuito de verificar o cumprimento dos decretos municipais e coibir a criminalidade.

Durante as abordagens, um grupo de jovens foi flagrado com entorpecentes e encaminhado para a 105ª DP, onde o caso foi registrado. As drogas foram encontradas com a ajuda do cão farejador da Guarda Municipal durante as revistas individuais. A interdição do estabelecimento comercial foi motivada pelo funcionamento fora do horário estabelecido em decreto municipal de número 266, publicado no último dia 15 de setembro. De acordo com as normas, que levam em consideração medidas preventivas contra a covid-19, fica proibido o funcionamento após 1 hora da madrugada.

Da mesma forma, o decreto limita a permanência de indivíduos em vias e praças públicas entre 2h e 5h da madrugada. Em patrulhamento realizado na Praça da Liberdade, no entorno da Catedral São Pedro de Alcântara, Treze de Maio e Praça da Águia, os grupos foram orientados a se retirar. A operação contou ainda com o trabalho e higienização das vias após a retirada do público dos locais.

“Essa foi mais uma atuação de nossas equipes que contou com a colaboração de demais agentes de segurança e ordem pública”, destacou a secretária da SSOP, Karina Bronzo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.