Choque de Ordem autua bar por horário de fechamento e aplica 20 multas por estacionamento irregular

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Choque de Ordem realizado por Guarda Civil, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas na noite desta sexta-feira (07.06) teve 23 registros de ocorrências. Um bar da Rua 13 de Maio recebeu uma autuação por não ter fechado o estabelecimento à meia-noite e outro por ter descumprido a ordem de fechamento – esse bar só encerrou o funcionamento por volta de 00h40.

O trabalho mobilizou 31 agentes entre 22h e 1h deste sábado (08.06). Foram aplicadas 20 multas por estacionamento irregular, metade na Rua 13 de Maio e o restante na Nelson de Sá Earp. Além disso, o choque de ordem também esteve na Estrada da Saudade, onde um bar foi multado por som alto.

“Seguimos fiscalizando os bares quanto ao horário de funcionamento e como um dos estabelecimentos não cumpriu a determinação, autuamos e demos ordem de fechamento, o que não foi cumprido e gerou mais uma autuação por desobediência. Temos realizado o Choque de Ordem frequentemente com o objetivo de evitar que a diversão de algumas pessoas signifique transtorno para outras”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni, que esteve no serviço desta sexta.

A determinação de fechamento dos estabelecimentos comerciais à meia-noite foi tomada há duas semanas, após episódios de violência na Rua 13 de Maio. A medida foi estendida também para a Rua Nelson de Sá Earp. A partir do próximo dia 14 de junho, o horário de funcionamento será estendido: os bares devem fechar à meia-noite e meia, mas poderão continuar atendendo clientes dentro dos estabelecimentos até 1h30. A medida será válida para todo Centro, além das duas ruas.

A operação contou com 14 agentes da Guarda Civil, oito PMs, três fiscais de Posturas (além do diretor de Ordem Pública, Charles Nazareno), e ainda dois conselheiros tutelares e três agentes da Vara da Infância e da Juventude. Dez viaturas foram usadas no trabalho.

As ações de “Choque de Ordem” foram implementadas pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública em 2017. No primeiro ano foram registradas 150 ocorrências em seis edições. No ano passado, em cinco edições foram contabilizadas 173 ocorrências – número que considera todos os pontos por onde o Choque de Ordem passou (Centro e bairros). Esse ano, em 13 edições foram registradas 184 ocorrências. O objetivo é coibir estacionamento irregular, som alto, venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de reprimir o tráfico de drogas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.