Segue em cartaz em Mangaratiba até o próximo sábado (23) a 11ª Primavera dos Museus – Museus e suas memórias. Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com a parceria da Fundação Mario Peixoto, a temporada de eventos, que celebra o início da primavera, visa aumentar o público que frequenta museus, assim como fortalecer os laços entre os museus e a sociedade.

“O Ibram tem hoje mais de 3,7 mil museus mapeados. Cada um carrega consigo histórias, contextos, objetivos e memórias. A Primavera dos Museus em 2017 quer dar visibilidade a esses processos”, esclarece Marcelo Araujo, presidente do Ibram, sobre o tema escolhido para esta edição: Museus e suas memórias.

Para este evento, o Museu Municipal de Mangaratiba realiza uma série de exposições no seu Jardim. Confira a programação da 11ª Primavera dos Museus:

• Exposição Fotográfica “O Solar do Barão”, com fotografias de acervo da instituição que mostram um pouco da história do prédio Solar Barão do Sahy que abriga o Museu Municipal de Mangaratiba.
• Exposição de artes visuais “O Nosso Museu”. Exposição que pretende retratar o museu de acordo com a visão dos artistas: Fátima Fernandes, Gilmara Ribeiro, Lara Barbosa, Miguel Arthuro, Marcelo Mayer, Romário Rovick e Sônia Camacho.
• Exposição “Olhar da criança sobre o Museu”, onde alunos da E. M. Maria augusta Lopes exibirão seus desenhos sobre o prédio do Solar, mostrando um pouco da visão infantil sobre o patrimônio.

As exposições acontecem no jardim do Museu Municipal com entrada franca. O Museu fica na Rua Coronel Moreira da Silva, 176, e funciona de segunda a sexta, de 9 às 17h e aos sábados, de 9 às 14h.

Fonte: Prefeitura de Mangaratiba