Créditos: REUTERS/Jason Cairnduff

Chealsea vence o Villarreal nos pênaltis e conquista a Supercopa da Europa

O destaque foi o goleiro Kepa, que entrou nos últimos minutos e defendeu duas penalidades.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Chelsea conquistou nesta quarta-feira (11) o título da Supercopa da Europa ao derrotar o Villarreal, nos pênaltis, por seis a cinco, após empate em um a um no tempo regulamentar, em partida disputada no Windsor Park, em Belfast, na Irlanda do Norte.Os ingleses chegaram à disputa como vencedores da Liga dos Campeões, enquanto o time espanhol se credenciou ao duelo por ter vencido a Liga Europa.

Os Blues começaram melhor o confronto, e abriram o marcador logo aos 26 minutos, quando o alemão Havertz recebeu na esquerda e rolou rasteiro para o marroquino Ziyech finalizar de primeira.

Mas após criar diversas chances, o Submarino Amarelo conseguiu deixar tudo igual em belo gol de Gerard Moreno. O atacante tocou para Dia, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 bater no ângulo.

O placar perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, ninguém conseguiu marcar, e o título foi definido na disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas quem brilhou foi o goleiro Kepa, que entrou nos últimos minutos da prorrogação no lugar de Mendy. O espanhol defendeu as cobranças de Mandi e Albiol para garantir o triunfo final de 6 a 5.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.