O humorista Charles Guttenberg, mais conhecido como Rapadura do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, morreu na tarde desta terça-feira (26), segundo o programa Tricotando, da RedeTV!.

De acordo com as primeiras informações, o humorista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Jundiaí, interior de São Paulo. Guttenberg passou por uma operação, mas devido a complicações do processo, precisou permanecer internado e veio a falecer nesta tarde.

O sobrinho do humorista, Alisson Bruno, publicou uma mensagem em seu Instagram lamentando a morte do tio. “Acabei de perder meu tio. Para sempre vou ter amar”, escreveu.

Uma mensagem publicada no perfil do humorista já havia adiantado que o estado de saúde era delicado: “Infelizmente o estado da saúde do Rapadura é grave. Ele continua na UTI, continuem orando por ele”, disse o texto.

No perfil oficial do programa “A Praça É Nossa” no Twitter, também foi publicada uma homenagem ao artista.

Charles estreou no “A Praça é Nossa” em 2004, junto de Dedé Santana. No ano seguinte, eles fizeram parte de “Dedé e o Comando Maluco”, transmitido aos domingos no SBT.

Bananinha, que trabalhou com Rapadura na emissora, lamentou a morte do colega em seu perfil. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que trabalhou por muito anos lado a lado”.

Há cerca de seis dias, o humorista publicou um vídeo na rede social falando que ia passar por uma cirurgia no intestino.

Guttenberg nasceu em Campina Grande, na Paraíba, começou sua carreira no teatro de rua, passou por vários circos e estreou no Comando Maluco no programa da Eliane, na Record TV. No SBT fez sucesso no programa Dedé e o Comando Maluco, ficando no ar por três anos com as aventuras no parque de Beto Carreiro Word. Com a morte de Beto Carreiro, foi convidado por Carlos Alberto da Nóbrega para participar da “A Praça É Nossa”.

Crédito da foto: Divulgação / SBT