Chácara Flora começa a ganhar reforma de quadra esportiva Trabalho é feito dentro do programa “Novo Campinho” e é apoiado pela prefeitura

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A quadra esportiva do Chácara Flora começou a ser reformada nesta segunda-feira (24.09). O local vai ganhar grama sintética, novo alambrado, iluminação e banco de reservas. O trabalho é feito pelo programa “Novo Campinho”, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Ambev e tem apoio da prefeitura. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o início da obra no equipamento esportivo.

Essa quadra é utilizada para jogos e campeonatos na comunidade. Em julho, por exemplo, o Festival das Comunidades passou pelo local com jogos, brincadeiras e dois torneios de futebol (categorias sub-13 e sub-15), que reuniram mais de 60 crianças e adolescentes do bairro e de localidades próximas, como Alto da Serra, Sargento Boening e Vila Felipe.

“Com essa reforma, mais uma quadra da cidade passa por melhorias. Petrópolis já tem recursos federais para reformas em mais 10 quadras em comunidades e está com obras em andamento na Posse. Esses trabalhos são fundamentais para desenvolver o esporte da cidade, porque vão proporcionar locais mais adequados para a disputa de jogos e competições entre os próprios moradores”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi.

Hoje, a quadra é terra batida. Por isso, está sendo feito contrapiso para receber o gramado sintético. Ela quase 40 metros de cumprimento por 20 metros de largura, o tamanho máximo de uma quadra oficial. O alambrado já começou a ser removido para instalação de novas telas. A previsão é de que tudo fique pronto até o fim de outubro.

Parte da mão de obra utilizada é de moradores da própria comunidade. É o caso de Vanil Borges, que vive no Chácara Flora há mais de 30 anos e destaca que, além dos frequentadores da quadra, também haverá outros beneficiados com essa reforma.

“Como a quadra é terra, sempre tinha muita poeira. Então as crianças sempre ficavam sujas, as casas próximas também. Esse é um trabalho que nunca teve desde que eu moro aqui, é a melhor coisa que poderia ter para todo mundo”, disse o morador.

Petrópolis tem quase 50 quadras em comunidades. Em Cascatinha, Taquara, Bairro da Glória, Madame Machado, Amazonas, Carangola, Comunidade Oswaldo Cruz, Vila Rica, Comunidade Alemão e Vila São José, serão feitas reformas em piso, vestiário, troca de telas até a construção de coberturas. Outra que já está em andamento é na quadra que fica ao lado do Centro de Esportes Unificado (CEU) da Posse. Além cobertura com telhas de alumínio e grama sintética, ainda serão feitos sistema de drenagem, calçamento e jardinagem na área externa, com instalação de bancos e brinquedos para criar uma área de lazer, arquibancada de alvenaria, gradil de proteção entre a área de jogo e a torcida, alambrado com portão.

O início das obras de reforma também foi acompanhado pelo vice-prefeito Baninho; pelo superintendente de Esporte e Lazer, HingoHammes; a superintendente de Estado de Políticas Públicas de Juventude,Jéssica Ohana, e a coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.

 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.