A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológica, APPO, realizou na última quinta-feira, dia 13 de setembro, o Chá Rosa, evento que é considerado o pontapé inicial para a Campanha do Outubro Rosa da instituição, que terá sua abertura com o tradicional Jantar, que será realizado no dia 1º às 20h, na Maison Magamez e no dia 04, às 19h, na Prefeitura Municipal de Petrópolis.

Este ano a associação ainda tem um motivo a mais para comemorar. Em 2018 completam dez anos em que a APPO realiza a campanha na cidade. “O Chá é um momento de alegria, onde podemos rever os amigos, encontrar nossos parceiros e colaboradores, bater um papo, descontrair e, além de tudo, ajudar a APPO a realizar mais um Outubro Rosa. Este ano estamos fazendo 10 anos de Outubro Rosa, 10 anos de caminhada, uma data superimportante para as mulheres da nossa cidade”, afirma Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que serviu para divulgar o nome da Madrinha do Outubro Rosa 2019, Nídia Hammes. Desde 2007, junto com o marido Marlan, está à frente da Ikinha Malhas que, desde o segundo ano da Campanha do Outubro Rosa da APPO, em 2010, todo ano doa 1000 kg de malhas para a confecção de 5000 camisas, o que, para Nídia, se tornou um compromisso pessoal.

Com 51 anos, casada e mãe de dois filhos, a Juliana e o Leonardo, sua relação com a APPO começou em 2006, infelizmente, através da doença dos seus irmãos, quando perdeu a irmã, vítima do câncer, Néia aos 38 anos e, em 2007 perdeu o Irmão, Arthur, com 33 anos. “Quando fui convidada para ser madrinha, fiquei muito feliz. Acho importantíssima a Campanha, quem conhece acaba vestindo mesmo a camisa, é um trabalho muito bonito, muito sério e ajuda muito os pacientes. Toda ajuda é bem vinda, é um trabalho muito bonito, eu ajudo mesmo de coração aberto pela seriedade, transparência e o principal: a conscientização de todos”, afirma Nídia.

O evento serviu ainda para o Lançamento do Calendário 2019, que este ano, traz o tema: “Viva cada Momento” que, além de ser uma forma de conscientizar a população para a luta contra o câncer através da prevenção e da detecção precoce, serve para mostrar exemplos de vida.

E já que a vida é feita de momentos, cada modelo representa um, mostrando que podemos ter vários e sermos felizes. Ao todo são 11 mulheres e 01 homem, que irá representar o mês de Novembro que é dedicado à luta contra o câncer de próstata: Jaqueline Cristina Gorges, Ana Cláudia Saldanha Siqueira, Vânia Cristina Monteiro Reis, Beatriz de Assumpção, Maria de Fátima F. B. de Souza, Márcia Maria Beber Vianna, Marisa Serrão Praun, Marília Alves de M. Aguiar, Valéria Raibolt, Maria Idalina de L. Moreira, Ademir Pereira Gomes e Márcia Gonçalves Novena.

Quem quiser participar do Outubro Rosa da APPO e comprar a camisa da campanha ou o calendário, pode obter mais informações na Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

SERVIÇO

APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

Rua Visconde da Penha, nº 72

Centro – Petrópolis – RJ

(24) 2242-0956

www.appo.org.br

appo@appo.org.br

DOAÇÕES BANCÁRIAS

Itaú

Agência: 9244

Conta Corrente: 09277-2

Favorecido: Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos

EQUIPE DE GESTÃO

Presidente: Ana Cristina Coelho Mattos

Vice – presidente: Claudia Jochem

Secretária: Mônica Possas

Tesoureiro: Antonio Ricardo da Silva

Relações Públicas: Cris Moura

Conselho Fiscal: Carlos Eduardo Almeida, Rosângela da Silva e Vita Bruno