CGE e Sefaz-RJ ampliam prazo para preenchimento de declaração no SISPATRI

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Controladoria Geral do Estado (CGE), em resolução conjunta com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-RJ), determinou a prorrogação do prazo de apresentação da Declaração de Bens e Valores no Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual (SISPATRI), que iria se encerrar nesta sexta-feira (11/1). Todos os servidores ativos do Estado terão até o dia 22 de fevereiro de 2019 para preencherem seus dados, através do Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br). A determinação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10/1).

Na Declaração de Bens e Valores devem constar todas as fontes de renda do servidor, como imóveis, dinheiro, títulos de ações, bens móveis, investimentos financeiros e participações societárias, entre outros. A não apresentação poderá ocasionar a suspensão do pagamento e a abertura de processo administrativo. 

Após terem sido atendidas diversas solicitações para ampliação do prazo, esta será a última concessão para quem ainda não regularizou sua situação. O SISPATRI foi apresentado para 58 órgãos e entidades do Poder Executivo no dia 16 de agosto de 2018 e começou a ser implementado no dia 27 do mesmo mês. 

A obrigatoriedade anual de entrega da Declaração de Bens e Valores está prevista pelo Decreto n° 42.533, de 2010, que regulamenta a aplicação da Lei Federal n° 8.429/1992 no Estado do Rio. O SISPATRI, sistema virtual que aprimora a gestão das informações patrimoniais dos servidores estaduais ativos do Estado, foi instituído pelo decreto nº 46.364, em julho de 2018.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.