O final do ano está chegando e jovens voltaram a procurar a qualificação profissional e a conclusão dos seus estudos. Os cursos profissionalizantes voltaram a ser muito procurados por causa da grande massa de desempregados que tentam a recolocação no mercado de trabalho.

Luciano Gonçalves, 24 anos, estudante do supletivo no CETEPIS em Petrópolis, disse que a falta do diplona do ensino médio dificultou seu retorno para o mercado de trabalho e por isso escolheu a instituição que lhe recebeu muito bem.

  • “Estou muito satisfeito com o curso e vou concluir em dezembro. O CETEPIS me deu um desconto na mensalidade e não seria possível fazer o curso sem esta vantagem. Estou desempregado e não conseguiria pagar uma quantia muito alta”, disse Luciano.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A metodologia EJA–EAD do CETEPIS Brasil é destinado a jovens e adultos que tenham interrompido sua educação no ensino fundamental ou no ensino médio, e desejam concluir seus estudos e obter certificado.

 

Como proceder para concluir seus estudos?

Se você fez o ensino fundamental até:

. 6º ano/módulo, irá continuar a partir do 7º ano/módulo.

. 7º ano/módulo, irá continuar a partir do 8º ano/módulo.

. 8º ano/módulo, irá continuar a partir do 9º ano/módulo.

 

Se você fez o ensino médio até:

. 1º ano/módulo, irá continuar a partir do 2º ano/módulo.

. 2º ano/módulo, irá continuar a partir do 3º ano/módulo.

 

Em cada disciplina, o aluno é avaliado por uma prova contendo 10 questões. A média para ser considerado aprovado é MAIOR ou IGUAL a 5,0.

Para fazer matrícula no Ensino Fundamental, é necessário ter ao menos 15 anos e para o ensino médio, é necessário ter ao menos 18 anos de idade.

 

CETEPIS UNIDADE PETRÓPOLIS