Policiais militares ambientais resgataram na última sexta-feira (10), 67 pássaros de cativeiro em Três Rios. As aves fazem parte da fauna silvestre brasileira.
Segundo os agentes, a denúncia mencionava uma residência no bairro Vila Isabel, onde haveria pássaros sem anilhas de identificação e sem nenhuma documentação. Quando chegaram na localidade denunciada, encontraram um funcionário que realizava uma obra no local. Com a autorização dele, a equipe da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) adentrou o terreno e encontraram: 26 coleiros, 13 trinca ferros, sete canários da terra, seis tizius, cinco tico ticos, quatro azulões, três corrupiões, dois sanhaçus e um galinho da serra, todos dentro de 67 gaiolas penduradas.
O proprietário do imóvel não estava presente e pediram ao funcionário para que entrasse em contato com ele, mas sem sucesso.
Dessa maneira, a ocorrência foi registrada na 108ª Delegacia de Polícia (DP) e todos os pássaros foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente Paraíba do Sul.
Comentários estão fechados.