Cerca de 300 jovens participam da primeira rodada do Campeonato Municipal de futebol

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Cerca de 300 jovens participaram das 12 partidas da primeira rodada do Campeonato Municipal de futebol de campo no fim de semana. Jogando no seu estádio, o Vera Cruz venceu o Carangola na categoria sub-11 por 4 a 0 e no 13 por 3 a 1. O E. C. Corrêas conquistou os três pontos no 11 diante do Petropolitano por 1 a 0. No 13, melhor para o clube do Valparaíso, pelo mesmo placar. Laginha e Internacional empataram por 1 a 1 no sub-11 e em 2 a 2 no 13.  O Serrano ficou de folga nesta rodada. A competição é organizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) e conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer.

Na segunda rodada, que será realizada no próximo domingo (25.08), o Carangola recebe o Petropolitano. O Internacional joga diante do Vera Cruz e o Serrano enfrenta o Corrêas. O Laginha vai estar de folga. Ao todo, a competição reúne 350 atletas nas duas categorias. “Desde o início da nossa gestão, apoiamos os clubes da nossa cidade. Essa é mais uma prova que acreditamos no potencial dos jovens atletas de Petrópolis”, ressalta o prefeito Bernardo Rossi, destacando a parceria do governo com a Liga.

“A LPD é uma instituição parceira da nossa gestão no fomento e no desenvolvimento do esporte em Petrópolis. A gente acredita no esporte como ferramenta de transformação, proporcionando também o desenvolvimento pessoal de cada jovem. Além do futebol, também apoiamos a Liga em outras modalidades, como o vôlei”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

No ano passado, os campeonatos municipais de futsal e futebol de campo envolveram cerca de mil jovens em mais de 400 horas de atividades. Foram realizadas 408 jogos e 2.609 gols em dez categorias. Os vencedores do troféu eficiência foram o Corrêas, campeão geral, o Palmeira no futsal e o Carangola no campo.

“São números bastante significativos e que comprova que a prefeitura está lutando para que todos tenham acesso ao esporte na nossa cidade, começando pelas crianças e adolescentes. Os clubes são a porta de entrada para muitos dos nossos jovens”, explica Leandro Kronemberguer, superintendente de Esportes e Lazer.

Ampliação da parceira para o Campeonato Municipal de vôlei e de handebol

A prefeitura e a LPD também são parceiras nos campeonatos municipais de vôlei e de handebol. “Esse apoio da prefeitura é fundamental para que as competições estejam ainda mais fortalecidas. A ideia é abrir cada vez mais espaço para os atletas das mais diversas modalidades”, completa Geraldo Barros, presidente da Liga.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.