Cerca de 300 corredores participam da prova que abre o ranking municipal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Equipe Panthers venceu no masculino e feminino o percurso de 7,5 quilômetros

Cerca de 300 corredores participaram da Corrida do Shopping Center Pedro II, realizada neste domingo (24.03), abrindo o calendário de provas que contam pontos para o ranking municipal. A largada aconteceu às 8h na entrada do Shopping, para um percurso de 7,5 quilômetros com trechos de subida forte, como nas ruas Paulo Barbosa, Santos Dumont e Visconde do Bom Retiro. Após descerem na Marechal Deodoro, os participantes encararam as ruas do Imperador, Imperatriz e 13 de Maio, além da Avenida Tiradentes, antes de retornarem até o ponto de partida. Entre os homens, a vitória ficou com Douglas Henrique, da Panthers. A mesma equipe venceu no feminino, com a atleta Rayssa Rosa. O resultado está disponível no https://www.browsports.com.br.

A prova contou com o apoio da prefeitura, através da CPTrans e da Superintendência de Esportes e Lazer. Após o encerramento do evento, os atletas inscritos contaram com um café da manhã completo, com isotônico, suco, frutas, bolos, biscoitos e até sorvete. “A nossa gestão é parceira das empresas que organizam as corridas de rua em Petrópolis. Dessa forma, aumentamos a oferta de provas na cidade, proporcionando mais saúde e qualidade de vida”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, ressaltando a importância da criação do ranking municipal.

“Com a criação do ranking municipal, buscamos incentivar a participação de mais corredores. Além disso, também é uma forma de fortalecer os eventos realizados na nossa cidade. A corrida de rua é um esporte democrático, que atende a todas as idades. Até o final do ano outras nove corridas contam pontos para o ranking”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Além desta prova, contam pontos para o ranking municipal neste ano: Corrida Contra a Fome (7 de abril); Corrida do Trabalhador (1º de maio); Corrida Petrópolis-Itaipava (26 de maio); Love Run (9 de junho); Fire Run (7 de julho); XC Run (20 de julho); Corrida Master (20 de outubro); Petrópolis Night Run (26 de outubro) e WTR Serra do Mar (23 de novembro). Os atletas estão empolgados e atentos ao calendário.

“Não é um objetivo meu, mas me permito sonhar estar entre os premiados. Posso aliar a saúde e a qualidade de vida aos resultados”, disse Gian Carlos Alves, da Jotaefe, que perdeu mais de 20 quilos praticando a corrida de rua. “O ranking municipal é um incentivo importante, além de unificar as provas da cidade”, explicou Filipe Bernardes, professor de educação física e treinador da FB Assessoria.

O calendário esportivo completo, com todos os eventos previstos para Petrópolis neste ano, está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). “A corrida é uma ferramenta importante que promove o bem-estar e o lazer. Vamos valorizar cada vez os eventos da cidade e também as nossas equipes de corrida”, destaca Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

 Segunda Caminhadown de Petrópolis

No mesmo dia, foi realizada a segunda Caminhadown de Petrópolis. O evento aconteceu em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março.  O objetivo dos organizadores é mostrar que a inclusão da pessoa com deficiência se faz com a participação de toda a comunidade. A saída da caminhada aconteceu às 9h, na Praça da Liberdade, seguindo em direção ao Palácio de Cristal. O evento reuniu mais de 800 pessoas na luta pela causa.

 Na chegada foram oferecidas atividades relacionadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, acompanhadas por professores, fonoaudiólogos e psicoterapeutas. Segundo Fernando Jandaia, organizador do evento, a quantidade de participantes superou as expectativas e o objetivo é que mais pessoas estejam na caminhada no ano que vem.

“Precisamos trazer esse assunto para o debate. A inclusão hoje é uma realidade, sabemos a importância disso no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Ficamos felizes e emocionados com a quantidade de participantes”, contou Fernando.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.