Centro Vocacional Tecnológico é inaugurado em Rio Pardo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Com a presença do governador José Ivo Sartori e de diversas autoridades da região e do Estadodo Rio Grande do Sul, foi realizada na manhã desta terça-feira, 20 de março, junto ao Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, a solenidade de inauguração do Centro Vocacional Tecnológico do Vale do Rio Pardo (CVT), resultado da parceria entre a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Prefeitura de Rio Pardo.

O espaço tem como objetivo promover ações que visem ao desenvolvimento e à diversificação da produção da agricultura familiar da região, além de fomentar pesquisas para a criação de novas cadeias produtivas, em especial a produção de alimentos. Com obras iniciadas em 2014, o CVT foi financiado com recursos federais por meio do MCTIC e conta com a parceria da Unisc e da Prefeitura de Rio Pardo. O empreendimento teve investimento de R$ 2.502.503,00 e possui mais de 900 m² de área construída, abrigando salas de aula, auditório, salas de manipulação de alimentos e centro de convivência.

Segundo a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, a inauguração do CVT é um sonho concretizado. “Este é um espaço onde a educação estará a serviço da agricultura familiar. As ações do Centro foram e continuarão sendo planejadas por uma governança muito pensante. Já temos 21 cursos programados para o segundo semestre de 2018, com oito horas-aula cada um. Temos que promover atividades que façam valer o objetivo desse espaço. Agradeço a todos que trabalharam para esse momento se efetivar no dia de hoje”, destacou.

O prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, exaltou a sua satisfação em fazer parte da concretização do CVT. “Sinto-me muito feliz em podermos entregar para a região do Vale do Rio Pardo um empreendimento como esse”, salientou. Para Sartori, foi a união das parcerias que permitiu a criação do Centro Vocacional Tecnológico. “Não há outra maneira de melhorar a educação se não prepararmos as pessoas com qualificação. O mundo mudou, a sociedade mudou e o CVT está sendo desafiado a qualificar o trabalho dos agricultores familiares. Temos que mudar o presente para mudar o futuro. Esse Centro é uma semente de mudança”, disse o governador.

Em seguida, as autoridades fizeram o descerramento da placa de inauguração do CVT, localizada no saguão de entrada do prédio, e visitaram as instalações do local.

Fonte: Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.