Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Centro Municipal de Ortopedia realiza mutirão de atendimentos

A unidade trabalha, hoje, com dois médicos ortopedistas revezando entre os turnos da manhã e tarde.

O Centro Municipal de Ortopedia (CMO) iniciou seu mutirão de atendimentos nesta quinta-feira (12) realizando ações para os pacientes que vinham aguardando o reagendamento de seus procedimentos. Das 13 às 18h, os usuários realizaram 50 consultas ortopédicas, 10 exames de ultrassom, 10 punções de tireóide e 10 riscos cirúrgicos.

Dos 6500 pacientes que estavam esperando atendimento, mais de 6 mil já foram atendidos na unidade por médicos especializados do CMO. A unidade trabalha, hoje, com dois médicos ortopedistas revezando entre os turnos da manhã e tarde. O Centro Municipal de Ortopedia foi inaugurado para atender a demanda reprimida pela pandemia.

O novo Centro Municipal de Ortopedia conta com salas de gesso, três consultórios e sala de procedimentos, além de ser o único local de tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar procedimentos com ácido hialurônico, possibilitando melhora importante aos quadros graves e evitando procedimentos cirúrgicos em casos mais simples. Novos atendimentos já tiveram início e que, para que os usuários consigam realizar seus agendamentos e procedimentos, devem ter os pedidos médicos obtidos nos postos de saúde ou no setor de emergência ortopédica do Hospital Alcides Carneiro. Vale lembrar que o atendimento do CMO é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também