O Centro de Saúde Coletiva Manoel José Ferreira já está com horário ampliado de funcionamento. Agora, a população pode contar com consultas e aplicação de vacinas até as 19h, de segunda a quinta-feira, para atender a população que não pode buscar pelos serviços em horário comercial. O Centro de Saúde é um dos fortes assistentes na Atenção Básica do município com mais de 15 mil atendimentos em seis meses. Às sextas-feiras, o atendimento permanece de 7h às 16h.

“A unidade fica em um ponto central da cidade e permite o atendimento de centenas de pessoas por dia. Agora, nossa população terá ainda este benefício, que é o de poder contar com os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Saúde neste terceiro turno. Isso é importante para possibilitar o atendimento médico de assistência e imunização a quem não pode no horário habitual”, pontua o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

De janeiro a junho deste ano, foram realizadas na unidade mais de 15 mil consultas de profissionais de nível superior. Destes, 43% foram de atendimentos de ginecologia e obstetrícia e 32% de pediatria. Já o número de atendimentos de clínica médica aumentou em 31%, na comparação,de janeiro a abril, com o mesmo período do ano passado. Foram 573 consultas em 2017 e 752 em 2018.

“Já temos atendimentos a partir das 7h da manhã e agora estamos abrindo mais este horário, de segunda a quinta, até às 19h. São atendimentos de clínica médica, ginecologia, patologia cervical e dentista, além de meditação, de grupos de pacientes com hipertensão e diabetes e vacinação de crianças e adultos”, informa a diretora do Centro de Saúde Coletiva, Elida Marta Santos.

“Com este benefício, é possível o morador se programar e se imunizar no horário que for mais adequado. Queremos ampliar estes atendimentos e fazer com que a imunização chegue ao maior número de pessoas possível”, completou a superintendente de Atenção à Saúde, Fabiola Heck.

A vendedora Kelly Carneiro, de 29 anos, aproveitou o horário estendido para levar a filha, Kerilin, de 9 anos, para atualizar a caderneta de vacinação. Ela ficou surpresa ao saber que agora tem mais tempo durante o dia para buscar atendimento. “Acho importante, porque posso estar aqui perto depois de sair do trabalho, mas com o horário reduzido acabo não conseguindo o atendimento. Tenho certeza que muita gente será beneficiada, como já fui hoje”, comentou Kelly.