Centro de Saúde Coletiva convoca mulheres para entrega de resultado de mamografias

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Centro de Saúde Coletiva, localizado na Rua Santos Dumont – 100, vai estar aberto neste sábado (26.01) para entrega de resultados de exames preventivos. A iniciativa é voltada para pacientes atendidas em consultas durante a campanha do Outubro Rosa que ainda não buscaram os exames. Pelo SUS, os exames preventivos têm prazo de 70 dias para serem entregues.  Os atendimentos serão realizados das 8h às 16h. E haverá distribuição de senhas: às 8h para o turno da manhã e, às 13h, para a tarde. Cerca de 180 pessoas são esperadas no sábado.

O atendimento foi planejado para garantir que todos os laudos sejam encaminhados. “Essa é a conclusão de um trabalho de intensificação de atendimentos feitos durante o Outubro Rosa. Os profissionais da saúde atuam no acompanhamento das pacientes e na valorização de um trabalho de prevenção às doenças”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As pacientes que ainda não foram buscar os exames serão atendidas pela equipe de enfermagem, que avaliará os resultados e fará o encaminhamento necessário. Para casos que exigirem a avaliação médica, as pacientes serão encaminhadas para o agendamento de consulta com especialista para seguirem com os tratamentos exigidos. “O mutirão visa garantir que todas as pacientes atendidas no Outubro Rosa recebam seus laudos e possam agilizar o início dos tratamentos caso haja necessidade”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Casos que não exigirem encaminhamento para o especialista poderão receber prescrições pelas enfermeiras no dia da entrega. A ação já estava programada como parte da conclusão da campanha do Outubro Rosa, como uma certificação de que todos os resultados de exames sejam entregues e de que todos os encaminhamentos médicos sejam feitos

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.