Centro de Saúde amplia capacidade de realização de mamografia em quase 40%

Com as medidas, a capacidade de exames de mamografia no Centro de Saúde saltou de 180 para 250 procedimentos mensalmente.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando a oferta de mamografias no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, no Centro da Cidade. Desde esta segunda-feira (07), a unidade oferece quase 40% a mais de exames, que permite o rastreamento do Câncer de Mama.

Até a semana passada, o Centro de Saúde oferecia 180 exames semanais. “A atenção com a saúde da mulher deve ser permanente. Esse cuidado é fundamental e essencial. Além da reestruturação do serviço de mamografia, desde o início do ano promovemos a retomada das ultrassonografias de mama e reforço na equipe de mastologia. Para isso, foram contratados mais dois profissionais”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Com as medidas, a capacidade de exames de mamografia no Centro de Saúde saltou de 180 para 250 procedimentos mensalmente. “Ou seja, são cerca de 280 atendimentos mensais a mais. Precisamos estar sempre atentos à saúde e prevenção sem deixar os exames e cuidados rotineiros esquecidos”, reforça o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.