Centro de Iniciação ao Esporte se torna palco das principais competições realizadas em Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Jogos estudantis, universitários e competições que envolvam atletas de outras cidades e Estados. O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, no Caxambu, é o palco central dos eventos esportivos realizados na cidade. Inaugurado em março do ano passado pelo prefeito Bernardo Rossi, o principal ginásio público poliesportivo do município já recebeu 15 torneios e até o fim do ano ainda serão realizados a III Copa Imperial de futsal feminino, uma etapa da Copa Imperial de futsal para surdos e o Campeonato Municipal de judô. Em menos de dois anos de funcionamento, mais de 10 mil pessoas participaram de alguma atividade no CIE.

“O CIE é o principal equipamento esportivo conquistado na nossa gestão”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi, lembrando ainda que a construção do ginásio foi retomada no início de 2017, quando a prefeitura pagou uma dívida de R$ 60 mil que paralisou a obra em 2016. Além dos torneios, o CIE já atende a cerca de 800 adultos e crianças mensalmente em 14 modalidades e tem a capacidade para contemplar até 2 mil pessoas.

“Em toda cidade, entre a construção e a reforma de equipamentos esportivos, vamos entregar locais que vão beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas. Dessa forma, garantimos mais saúde e qualidade de vida. No caso do CIE, o ginásio ganhou reconhecimento nacional com a presença dos principais clubes do país na Taça Brasil sub-20 de futsal”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

A competição nacional movimentou cerca de R$ 500 mil reais no município no ano passado e contou com a participação de mais de 400 atletas de outras cidades e Estados. “Torneios como esse, além de criar uma opção de lazer para os petropolitanos, também atrai visitantes, que acompanham o esporte. Os atletas também aproveitaram para conhecer mais sobre a nossa cidade“, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Ainda no ano passado, foram realizadas a Copa Imperial de futsal para surdos, Agita Lutas, Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups), Campeonato Universitário Petropolitano (CUP), Festival das Comunidades e o Campeonato Municipal de surdos. “Em dois anos serão 19 eventos esportivos, com a participação de mais de 10 mil pessoas nas competições. O CIE já é o principal equipamento público do esporte em Petrópolis“, ressaltou Leandro.

Além do CIE, a atual gestão entregou as reformas das quadras dos bairros Morin e Pedras Brancas. Além dessas, serão realizadas melhorias nas quadras do Amazonas, Vila São José, Comunidade Oswaldo Cruz, Comunidade do Alemão e Vale do Carangola. “Vamos aproveitar estes espaços para a instalação de programas que atendam as comunidades. O Programa Segundo Tempo, do governo federal, será a próxima novidade”, completa Leandro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.