Centro de Fisioterapia terá inauguração da nova sede em janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Unidade oferece mais acessibilidade e maior estrutura para atendimentos

Está na reta final a obra de reforma do Centro de Fisioterapia que funcionará no Cento de Saúde, na Rua Santos Dumont – Centro. A unidade que funcionava temporariamente em uma sala, vai receber nova sede com melhor acessibilidade para os pacientes e maior capacidade para a realização de atendimentos individuais e coletivos. A previsão é de que na primeira quinzena de janeiro de 2019, a unidade seja inaugurada e a estimativa é de que gere um aumento de 56% de atendimentos.

“A estrutura vai oferecer melhor acomodação aos pacientes que vão poder contar com uma nova estrutura e equipamentos para a realização de todos os procedimentos necessários”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, que fez visita a unidade para verificar o andamento das obras nesta quarta-feira (19.12).

A nova instalação conta com três salas de atendimento individual, uma sala para a realização de fisioterapia respiratória e um ambiente para exercícios coletivos. Além de maior espaço, a unidade vai ser abastecida com novos equipamentos como o de ultrassom específico para casos fisioterápicos, aparelhos para fortalecimento de musculatura, infravermelho, entre outros próprios para a especialidade.

Com a nova estrutura a expectativa é de que os atendimentos passem de 1.600, registrados em antiga instalação, para 2.500 por dia. “Agora o espaço oferece mais acessibilidade aos pacientes. As acomodações são mais adequadas e com isso vamos conseguir aumentar o número de atendimentos”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Além de ganhar nova instalação, o atendimento para a especialidade fisioterápica da rede pública passará por regulação. A partir de janeiro, os encaminhamentos para o tratamento na área de fisioterapia serão regulados como toda a rede de saúde pública. “Os atendimentos de fisioterapia serão regulados como os de toda a rede de saúde do município e será possível o melhor direcionamento e acompanhamento dos pacientes”, destaca a secretária de saúde.

Além do Centro de Saúde o município conta com unidade de fisioterapia na unidade saúde do Itamarati e em rede de clínicas conveniadas.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Luziane Diz

    Excelente trabalho. Porem acesso ao Centro e Saúde e péssimo para cadeirantes. É preciso mais vagas de estacionamento dentro do estabelecimento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.