Centro de Cultura terá curso de desenho e pintura gratuito

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Espaço também terá projeto “Atelier Aberto” e artistas poderão usar a Sala Etiènne Demonte para a criação de suas obras

Apaixonados por desenho e pintura poderão participar de um curso gratuito, no Centro de Cultura Raul de Leoni, oferecido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). Será formada uma turma a cada semestre, que serão ministradas pelo animador cultural do instituto e artista plástico Paulo Campinho. As aulas acontecerão sempre às terças-feiras, das 14h às 18h, na Sala Etiènne Demont e estão previstas para começarem no dia 11 de junho.

Interessados podem se inscrever entre os dias 13 e 31 de maio, de 9h às 18h, pelo telefone (24) 22331202. As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. O curso é de orientação livre e não são necessários conhecimentos específicos.

“O Centro de Cultura é um dos nossos principais equipamentos culturais na cidade e é fundamental que ele esteja sempre movimentado e com atividades gratuitas para a população”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Estamos trabalhando para que todos os espaços do Centro de Cultura estejam sempre ocupados. Já recebemos importantes exposições este ano e agora vamos começar a receber diversos projetos, como este curso. Este é um espaço de todos e a população precisa aproveitar”, completa o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio.

O curso de Desenho e Pintura vai possibilitar a orientação individualizada de cada aluno, dessa forma cada um poderá desenvolver suas potencialidades, sendo acompanhados pelo orientador. “Ao final do ano será montada uma mostra com os trabalhos selecionados e executados durante o curso em uma das galerias do Centro de Cultura”, destaca o artista Paulo Campinho.

As aulas acontecem até o dia 26 de novembro e cada aluno deverá providenciar o material de trabalho, o que será indicado pelo orientador da turma, de acordo com a técnica escolhida por cada um.

Projeto “Atelier Aberto” também oferecerá espaço para artistas

Outro projeto que deverá agradar os amantes das artes da cidade é o “Atelier Aberto”, no qual artistas plásticos de todas as tendências estéticas e formações poderão usar a Sala Etiènne Demonte para a criação de suas obras. “A ideia é a criação de um ambiente coletivo que produza a troca de informações e de vivências que serão revertidas para suas obras”, explica Campinho.

O Atelier Aberto será às quartas-feiras, também de 14h às 18h, e começa no dia 12 de junho, se estendendo até o dia 27 de novembro. As inscrições são limitadas e também poderão ser feitas pelo telefone, de 13 a 31 de maio.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.