Centro de Cultura tem aulas gratuitas de redação para o Enem

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Estudantes que estão se preparando para o Enem 2019 – Exame Nacional do Ensino Médio – poderão contar com um reforço a partir de agosto. O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe aulas preparatórias de redação gratuitas, oferecidas e ministradas pela escritora e roteirista Ivana Rowena. As aulas acontecerão a partir do dia 06, sempre nas terças e quintas-feiras, de 14h às 15h, na Sala Sylvia Orthof, e vão até 31 de outubro. As vagas são limitadas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na administração do Centro de Cultura, pelo telefone (24) 2233-1202, ou direto com a professora, no número (21) 9 8673 1783. Formada em Sociologia, História e História da Arte pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Roteiro com Orlando Senna, Luiz Carlos Maciel, Denise Bandeira e Doc Comparato, Ivana foi responsável por diversos Roteiros na TV, cinema e teatro.

“O conhecimento não pode ficar parado, tem que circular. Eu faço parte de uma grande corrente de transmissão de conhecimento, então já atuei muito no Rio, com aulas gratuitas em praças públicas, por exemplo, e agora me mudei para Petrópolis e quero desenvolver o projeto aqui também”, explica Ivana.

Entre os livros e textos que serão utilizados nas aulas estão “Contos Fluminenses”, de Machado de Assis, “Doze contos peregrinos”, de Gabriel Garcia Marques, “A Revolução dos Bichos”, de Jorge Orwell, “21 Lições para o Século 21”, de Yuval Noah Harari e textos do TED Talks, de Chis Anderson. O curso também oferece noções foco, planejamento estratégico e criação de um quadro-planilha semanal de estudos.

“Durante todo este ano, o Centro de Cultura está em intenso movimento. E esse é o nosso objetivo, fazer com que a população realmente aproveite os espaços do prédio, que é um importante equipamento cultural da cidade. E a cultura e a educação estão diretamente ligadas. Temos certeza de que os estudantes vão aproveitar bastante”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Ivana Rowena também é, além de roteirista, figurinista, a diretora executiva do curta “Dores de amor”, “Momentos felizes são eternos” para o concurso Tela Brasil, “Vivendo no abandono” a convite do produtor e diretor Chris Rodrigues, “Morte no colégio” adaptação do livro-thriller do mesmo nome do escritor Luis Eduardo Matta, entre outros. É ainda, tradutora de textos em inglês, francês e espanhol para Shell, Accor, Forum Social Mundial 1e 2, Mouvement Attac do jornal Le Monde Diplomatique. Tradutora de textos e legendas para os filmes longa metragem do The Zeitgeist Movement.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.