O Centro de Cultura Raul de Leoni recebe, neste sábado (23.06), o evento multiartístico “Arte Inspira”, promovido pela Cia. Corpoiesis, a partir de 10h. Na programação estão apresentações musicais, performances, oficinas de corpo, exposições e um sarau. Haverá ainda um espaço para alimentação saudável, com comidas, sucos naturais, além de uma área para crianças. A entrada é gratuita. O objetivo do evento é valorizar, apresentar e conectar o público com o trabalho de diversos artistas em um único local.

O “Arte Inspira”, é um dos 15 projetos culturais aprovados no edital de seleção pública para ocupação dos espaços do Centro de Cultura, no período de abril a junho de 2018. O edital faz parte do conjunto de ações culturais do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) para enfatizar a democratização, igualdade de oportunidades e, principalmente, o acesso do público a bens, produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos realizados na cidade.

 “No caso do Arte Inspira, a proposta é promover a integração entre as diversas artes produzidas em Petrópolis, com música ao vivo, apresentação de dança, exposições visuais. E pra encerrar o evento, ainda vamos promover um sarau, a partir de 17h30. Então qualquer pessoa que produz arte pode vir participar e se apresentar no sarau. O evento será o dia todo, de 10h às 19h, gratuito, com a proposta de contribuição consciente, totalmente espontânea”, explica a bailarina e instrutora de balé clássico Luiza Pessôa, da Cia. Corpoiesis.

Entre os artistas participantes estarão: Ana Carolina Simonet, Bianca Angonese, Denise Guerchon, Flora Cal Cortes, Lilah Cal Cortes, Luiza Pessôa, Olívia Policastro, Paloma Clinquart, Tayná Sampaio e Valéria Speranza.

As inscrições para as oficinas de corpo podem ser feitas por e-mail, enviando nome e a oficina que deseja participar para o endereço: ciacorpoiesis@hotmail.com. Outras informações estão disponíveis na página do Facebook da companhia: https://www.facebook.com/ciacorpoiesis