Depois de passar por Itaipava no fim do ano passado, a exposição Artes Digitais & Artes que retratam o Rio de Janeiro chega ao Centro de Cultura Raul de Leoni no próximo mês. De 09 a 28 de março, a mostra vai ocupar a Galeria Van Djik com cerca de 40 obras, sendo nove quadros novos. Tendo como inspiração a Cidade Maravilhosa, o artista digital Felipe Navega mostra as belezas do Rio, mas faz um contraponto com os problemas sociais, como a vida nas favelas. A entrada é gratuita.

Entre as coleções que serão apresentadas está a chamada “As Cariocas”. São aquarelas pintadas digitalmente, que retratam a mulher carioca, “de uma beleza forte, arrebatadora e hipnotizante e que se integra a paisagem ao seu redor”. Já a coleção “Desconstrução”, com seu início feito a lápis e pintado digitalmente, busca provocar o expectador para as sensações vividas pela população diariamente, seus medos, angustias receios e desejos. A terceira, “A Cara do Rio”, é preparada em sketch e seguindo a linha de vector graffiti, que brinca com os pontos turísticos, a animação de cada local, e a felicidade que é característica sempre presente na vida do carioca.

“Mostro, nas obras, as maravilhas do Rio, como as paisagens, por exemplo, mas também as favelas. Interpreto esse contraste através da arte. A expectativa é altíssima para a mostra. É um privilégio estar nessa sala no Centro de Cultura, por isso até estou trazendo novas obras. Espero que a exposição seja o maior sucesso”, explica Felipe Navega.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), 305, no Centro. A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis