Centro de Cultura recebe exposição Artes Digitais & Artes que retratam o Rio de Janeiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Depois de passar por Itaipava no fim do ano passado, a exposição Artes Digitais & Artes que retratam o Rio de Janeiro chega ao Centro de Cultura Raul de Leoni no próximo mês. De 09 a 28 de março, a mostra vai ocupar a Galeria Van Djik com cerca de 40 obras, sendo nove quadros novos. Tendo como inspiração a Cidade Maravilhosa, o artista digital Felipe Navega mostra as belezas do Rio, mas faz um contraponto com os problemas sociais, como a vida nas favelas. A entrada é gratuita.

Entre as coleções que serão apresentadas está a chamada “As Cariocas”. São aquarelas pintadas digitalmente, que retratam a mulher carioca, “de uma beleza forte, arrebatadora e hipnotizante e que se integra a paisagem ao seu redor”. Já a coleção “Desconstrução”, com seu início feito a lápis e pintado digitalmente, busca provocar o expectador para as sensações vividas pela população diariamente, seus medos, angustias receios e desejos. A terceira, “A Cara do Rio”, é preparada em sketch e seguindo a linha de vector graffiti, que brinca com os pontos turísticos, a animação de cada local, e a felicidade que é característica sempre presente na vida do carioca.

“Mostro, nas obras, as maravilhas do Rio, como as paisagens, por exemplo, mas também as favelas. Interpreto esse contraste através da arte. A expectativa é altíssima para a mostra. É um privilégio estar nessa sala no Centro de Cultura, por isso até estou trazendo novas obras. Espero que a exposição seja o maior sucesso”, explica Felipe Navega.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), 305, no Centro. A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 10 às 17h.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.