Centro de Cultura abre edital de ocupação para galerias

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Interessados em realizar exposições no Centro de Cultura Raul de Leoni poderão enviar suas propostas a partir da próxima segunda-feira (25.02). O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) está abrindo o edital de ocupação dos espaços destinados às artes visuais, no período de 05 de abril a 27 de julho. Estão disponíveis a Galeria Van Dijk e o Espaço Alternativo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de março, pessoalmente ou enviadas pelos Correios.

A intenção do edital é enfatizar a democratização, igualdade de oportunidade e acesso a um dos principais equipamentos culturais do município. Para o diretor-presidente do IMCE, Marcelo Florencio, esses espaços precisam estar sempre ocupados. “O Centro de Cultura é um bem de todos e é muito importante vê-lo sempre movimentado, com belas exposições. Com os artistas da cidade mostrando seus trabalhos”, explica.

Os projetos selecionados terão o apoio do Instituto por meio de contrato de permissão de uso de espaço público. O edital tem como objetivo receber projetos de qualidade, que já disponham de recursos, mas carecem de espaços e infra- estrutura como as do Centro de Cultura Raul de Leoni. Interessados podem inscrever até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva. Uma comissão organizadora, formada por funcionários do IMCE, será responsável pela seleção.

A inscrição de projetos é gratuita e deve ser realizada diretamente na gerência do Centro de Cultura Raul de Leoni, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O edital também pode ser retirado no local.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Marcelo Monteiro Diz

    Olá, boa tarde!
    Por gentileza, vocês sabem onde consigo o link do edital para baixar?
    É que já procurei e não estou encontrando.
    O edital é via prefeitura ou o centro cultural possui uma página?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.