Reprodução da internet / Google Maps

Centro de Atenção à Saúde do Homem (CASH) é inaugurado nesta quinta-feira (1) A inauguração acontece nesta quinta-feira (01/11), às 9h

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará entregam, nesta quinta-feira (01/11), o novo Centro de Atenção à Saúde do Homem (CASH), às 9h. A inauguração do serviço faz parte das ações de conscientização contra o câncer de próstata, que acomete um em cada seis homens ao longo da vida. O CASH passa a funcionar no Centro de Saúde Escola Meireles, da Secretaria Estadual de Saúde, e contará com o apoio de vários atendimentos para o público masculino, como exames e consultas com especialistas. Participam da inauguração o prefeito Roberto Cláudio, a secretária da Saúde do Município, Joana Maciel, e o secretário Estadual de Saúde, Henrique Javi.

O CASH funciona como um espaço para atendimento dos homens com foco na prevenção do câncer de próstata, ofertando tratamento clínico da hiperplasia prostática (aumento da próstata), da disfunção erétil e do distúrbio androgênico do envelhecimento masculino (andropausa). A nova estrutura vai garantir mais salas para a realização dos atendimentos, local para procedimentos ambulatoriais como sala cirúrgica, centro de esterilização, além da realização de exames de ultrassom e biopsias. O equipamento será integrado com serviço de urologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O coordenador de Hospitais e Unidades Especializadas, Romel Araújo, reforça a importância do serviço. “Estamos ofertando um novo acolhimento para os homens, com o objetivo de avançar na linha do cuidado, na qualificação da assistência e no grau de satisfação das pessoas que procuram por esse atendimento”, destacou.

Para ser atendido no CASH, o homem deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Após consulta com o médico do Programa de Saúde da Família, poderá ser encaminhado ao especialista.

Saiba mais – Fortaleza disponibiliza, também, o serviço de urodinâmica. O exame tem o objetivo de avaliar a parte funcional do trato urinário inferior, atendendo demandas de pacientes que apresentem hiperplasia prostática, incontinência urinária, dificuldade de esvaziamento da bexiga, entre outros.

A inauguração do Centro de Atendimento à Saúde do Homem será nesta quinta-feira (01/11), a partir das 9h, na Av. Antônio Justa, 3113 – Meireles.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza

Crédito da foto: Reprodução da internet / Google Maps

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.