Centro Cultural de Pedro do Rio recebe projeto de contação de história nesta sexta

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, recebe nesta sexta-feira (06.03), a partir de 9h30, o projeto Memórias Fotográficas Liebe Na Hora do Conto. Voltado não só para as crianças como também para os pais, o escritor Leandro Leffer comanda uma contação de sua mais nova obra para o público infantil, cujos temas transversais do livro narram uma história que colabora para o desenvolvimento sócio emocional dos pequenos. O projeto é um dos aprovados no edital de seleção de projetos lançado pelo Instituto Municipal de Cultura (IMCE) e conta com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura.

Durante o evento, que já aconteceu em Nogueira e depois de Pedro do Rio segue para a Posse (13.03), o autor também fará uma apresentação musical com canções autorais que completam a narrativa da história, com voz, violão e gaita. Além disso, as páginas do livro serão exibidas em uma tela por meio de projeção com fundo instrumental. E ainda serão sorteados para os participantes, livros autografados.

“A história fala sobre um menino que narra a sua vida através de fotografias. O projeto é uma forma de incentivo tanto na parte literária quanto cultural. E, com o sorteio, eles saem com os livros e motivados a ler. O projeto tem uma interação muito grande tanto das crianças como dos pais. É um evento aberto ao público, qualquer pessoa pode participar”, explica Leandro Leffer.

O autor ainda lembra da importância do Fundo Municipal de Cultura para projetos como este. “É muito bacana porque incentiva a cultura em diversas áreas. Isso é um presente”, destaca.

No ano passado, o IMCE lançou dois editais para seleção de projetos – de pequeno e médio porte – dos mais diversos segmentos, totalizando quase R$ 500 mil em investimentos do Fundo. Foram selecionados projetos de música, dança, teatro, cinema, entre diversos outros. “São 33 projetos contemplados só nesses dois editais. Essa é uma forma de democratizarmos os investimentos na cultura da cidade e ainda aumentarmos a oferta de eventos gratuitos para as comunidades”, avalia o diretor-presidente do IMCE, Renato Freixiela.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.