O mês das Crianças começa com diversão no Centro Cultural Celina Barbosa, em Pedro do Rio, com contação de história neste domingo (08.10) com a escritora Suzana Braga. Às 10h ela vai apresentar à garotada seu livro recém-lançado Dag Cheia de Ideias, que conta a história da menina que nasceu e viveu no quarto distrito por muitos anos. No evento, que é aberto ao público e gratuito, também terá sorteio de exemplares da publicação. 

Com formação em Pedagogia, e especialização na área da Educação e Formação de Professores, a professora Suzana Braga retorna à terra natal, e à comunidade onde cresceu para contar ao público um pouco da história de Dag. Esperta, a menina vivia em um vilarejo distante, longe do tempo da televisão e da tecnologia. Seu sonho era ser trapezista de circo, e vivia inventando brincadeiras junto aos seus irmãos e amiguinhos. Em uma caminhada, ao imaginar-se em um circo de lona azul cravejada de estrelas, Dag, sem perceber, se envolve em uma aventura que a faz percorrer caminhos e paisagens desconhecidas.

Na contação de história, Suzana busca incentivar o hábito da leitura em família e trazer para perto de Dag as crianças que sempre foram motivo de sua alegria e carinho especial para a escritora, que ensinou em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental por muitos anos.

“Hoje, depois de estudar muito sobre a infância, atuar na Escola e na Universidade, me aventuro junto com meus leitores a entrar no mundo da imaginação infantil, temperar esse mundo mágico com histórias, imagens, sons imaginários e principalmente com sentimentos. Espero que a história de Dag, desperte em cada um dos leitores a leveza de ser criança e que esse livro também possa proporcionar às famílias um encontro gostoso, de conversas e lembranças das suas brincadeiras e aventuras de infância”, convida Suzana Braga.

 

Serviço

Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa

Onde: Rua Capitão José Leal, Pedro do Rio, Petrópolis

Visitação: de segunda a sexta, de 9 às 18h; e sábado até 14h

Quanto: entrada gratuita

Informações: (24) 2246-9302