Central de monitoramento tem 23 postes instalados

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A montagem do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) avançou ao longo do último fim de semana. Entre sábado (24.03) e domingo (25.03), foram instalados 13 postes de sustentação das câmeras. Nesta segunda (26.03), o trabalho continuou em mais cinco pontos: Cel. Veiga (em frente à Patrone), Ponte Fones, Pórtico do Bingen, Rua Teresa e Quissamã. Com isso, 23 postes já estão no lugar do monitoramento – metade do total de pontos.

Além dos cinco locais com instalação nesta segunda-feira, a Emive, empresa responsável pela montagem do Ciop, já colocou postes em Av. Ipiranga, 13 de Maio, Praça da Águia, Praça da Liberdade, Montecaseros, Palácio de Cristal, Gehren, Mosela (entrada), Estácio/HST, Rua Teresa (quatro pontos), Alto da Serra (dois pontos), Praça Pasteur, Duas Pontes e Valparaíso.

“Se não voltar a chover, é possível terminar a instalação dos postes em toda a cidade até o fim da próxima semana”, explica o engenheiro da empresa, Rodrigo Gonçalves Silva.

O Ciop vai alcançar 86 pontos após a segunda fase de instalação do sistema de monitoramento, que prevê mais 40 câmeras para auxiliar os trabalhos das forças de segurança (Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil), de orientação do trânsito (CPTrans) e de atendimento de emergências (Defesa Civil e Bombeiros). As câmeras gravam em 360º, em alta definição, fazem reconhecimento facial e de placas de veículos.

“A central de monitoramento vai avançando e, em breve, estarão prestando um grande serviço para a população. A cidade está investindo em tecnologia para facilitar a atuação de cada órgão que vai atuar de forma integrada na central de monitoramento”, diz o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.