© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Censo 2022 tem 46% dos setores concluídos em Pindamonhangaba-SP

A coleta de dados em Pinda teve início no último dia 1º de agosto e está prevista a realização de mais de 50 mil coletas de dados.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Levantamento realizado com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o Censo Demográfico 2022 em Pindamonhangaba, dentro de 377 setores censitários, atingiu 46,4% de setor concluído, 39,5% em andamento e 14,1% ainda não foram iniciados. A coleta de dados em Pinda teve início no último dia 1º de agosto e está prevista a realização de mais de 50 mil coletas de dados.

Em todo Brasil, 35% dos setores censitários já foram visitados e no estado de São Paulo o total chega a 30,4%, destacou o IBGE, que prevê o encerramento dos trabalhos de coleta de dados até o início de dezembro.

A desconfiança dos cidadãos é um dos fatores que dificulta a agilidade do trabalho. Segundo o IBGE, no Vale do Paraíba são aproximadamente 13 mil domicílios que se recusaram a participar da entrevista. Segundo o Instituto, os moradores têm maneiras disponíveis de conferir a identidade do recenseador e devem ter consciência sobre suas jornadas de trabalho.

Os agentes do IBGE são identificados com a utilização de uma sacola, colete, boné e crachá com identificação personalizada.

“O IBGE disponibiliza aplicativo e site para que o morador possa identificar o recenseador. Quanto a hora de trabalho, o entrevistado deve ter a consciência de que o entrevistador precisa encontrar as pessoas em casa, então ele vai sim trabalhar aos finais de semana e no período da noite. Isso não precisa ser um motivo de desconfiança”, explicou o coordenador regional do IBGE no Vale do Paraíba, Bruno Ramos.

Segundo ele, o prazo para a conclusão das entrevistas, que antes era para o dia 31 de outubro, agora é o início de dezembro.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.