A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) finalizou nesta sexta-feira (11.05) o trabalho de limpeza dos cemitérios do Centro e de Itaipava. Os dois locais receberam capina e roçada, serviço que aconteceu durante quase um mês. A ação teve o objetivo de preparar os locais para receber visitações de parentes renderão homenagens pelo Dia das Mães durante o fim de semana.

“Essa é uma época que também recebe visitações aos túmulos, para lembrar pela data e, por isso, a Secretaria de Serviços, que mantém a limpeza nos cemitérios, fez o serviço de forma mais intensa desde meados de abril. Desta forma esperamos dar maior conforto a quem passar pelos cemitérios Municipal e de Itaipava para prestar suas homenagens”, diz o secretário de Serviços, Djalma Januzzi.

O Cemitério Municipal é o maior de Petrópolis, com mais de oito mil sepulturas perpétuas, 2,6 mil gavetas e cerca de 1,2 mil covas rasas.Em dias de maior número de sepultamentos, o movimento no local chega a 1 mil pessoas.

O de Itaipava vem em seguida e tem 1,4 mil sepulturas perpétuas, 186 gavetas, cerca de 350 covas rasas. Antes da limpeza, muitas covas estavam escondidas pelo mato.O trabalho de 12 funcionários da Força Ambiental, coordenados pela SSOP, nesse período ajuda a dar maior visibilidade e facilita a localização das sepulturas.

Os serviços de limpeza dos cemitérios são constantes – entre fevereiro e março, por exemplo, tanto o Municipal quanto o de Itaipava, além dos cemitérios de Secretário e da Posse, receberam atuação da SSOP.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Divulgação / Ascom PMP