Cemitério Municipal recebe 66 novas gavetas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Cemitério Municipal ganhou nesta terça-feira (19.12) 66 novas gavetas para sepultamentos. A construção foi toda custeada pelas funerárias Rui Ligeiro, Oswaldo Cruz e Vital, parceria público-privada. Petrópolis possui mais de 2,4 mil gavetas, mas o principal cemitério da cidade precisava de mais espaço.

“Vai melhorar o nosso atendimento e a família vai ter um pouco mais de conforto porque vai conseguir dar um enterro com tranquilidade ao ente querido”, disse o representante da funerária Rui Ligeiro, Pedro Ligeiro.

A administração dos cemitérios planeja fazer ainda a manutenção de outras gavetas.  Os espaços podem ser alugados por três anos. Depois disso, a família é convocada para se fazer a exumação e retirada da ossada. Quando a gaveta é aberta, é necessário fazer limpeza e pequenos reparos para que possa ser utilizada novamente.

“Às vezes é necessário consertar a tampa da gaveta, serviço que demora três ou quatro dias. Mas é um tempo que faz muita diferença para quem está tratando de um sepultamento”, explica o administrador dos cemitérios, Ulisses Sampaio.

“É uma hora bem difícil para quem está enfrentando a perda de alguém da família ou um amigo. E tudo que essa pessoa busca neste momento é ser bem atendido. O que a gente deseja com as novas gavetas é dar um tratamento respeitoso e tranquilo para a população”, afirma o secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Djalma Januzzi – a administração dos cemitérios integra o trabalho da pasta.

O secretário de Obras, Ronaldo Medeiros, e o presidente da Câmara, Paulo Igor, também estiveram na entrega das novas vagas de gaveta nesta terça.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.