Estão abertas as inscrições para três cursos profissionalizantes na área de gás, por meio de uma parceria entre a CEG e a Firjan SENAI. Serão 36 vagas para formação em Agente Comercial de Gás Canalizado; Instalador Predial e de Manutenção de Tubulações de Gás Combustível; e Técnico de Inspeção em Gás para Autovistoria em Edificações. Os cursos irão proporcionar qualificação profissional certificada pelo SENAI, além de desenvolvimento de habilidades sociais.

Para realizar a inscrição, é preciso apresentar cópias dos seguintes documentos: Comprovante de escolaridade de acordo com o curso pretendido; RG, Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF, comprovante de residência e CREA (apenas para o curso de Técnicas de Inspeção em gás para auto vistoria em edificações). As cópias dos documentos devem ser apresentadas no balcão de atendimento da Firjan SENAI Tijuca até 18 de setembro. As inscrições serão aceitas por ordem de chegada com a comprovação dos pré-requisitos. Para os cursos de Agente comercial de gás canalizado e Instalador Predial e de manutenção de tubulações de gás combustível, as inscrições serão aceitas até o limite de 40 inscritos por curso.

Após as inscrições, os candidatos aos cursos de Agente Comercial de Gás Canalizado e Instalador Predial e de Manutenção de Tubulações de Gás Combustível passarão por um processo seletivo na Firjan SENAI Tijuca, nos dias 19 e 20 de setembro, no horário do curso selecionado. Outras informações: (21) 3872-9737 / 9738. As aulas começam no dia 1º de outubro.

 

Sobre os cursos:

Agente comercial de gás canalizado

Serão 200 horas de formação integral (160 horas de aula técnica presencial e 40 horas de oficinas presenciais).

Horário das aulas: Segunda à sexta-feira, 13h às 17h

Pré-requisito: Ter 18 anos ou mais, cursando o ensino médio e experiência na área de gás (mínima de um ano).

Instalador Predial e de manutenção de tubulações de gás combustível

Serão 288 horas de formação integral (232 horas de aula técnica presencial e 56 horas de oficinas presenciais).

Horário das aulas: Segunda à sexta-feira, 18h às 220h.

Pré-requisito: Ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

Técnicas de Inspeção em gás para autovistoria em edificações

Serão 100 horas de formação integral (80 horas de aula técnica presencial e 20 horas de oficinas presenciais).

Horário das aulas: Segunda à sexta-feira, 8h às 12h.

Pré-requisito: Ter 18 anos ou mais, curso técnico de mecânica industrial ou técnico em edificações concluído; e possuir CREA ativo.

Crédito da foto: Divulgação