Thiago Firmino/Arquivo Pessoal

Cedae divulga calendário de sanitização em comunidades Rocinha será beneficiada neste sábado (02/05)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro, a Cedae contratou empresa especializada para realizar serviço de sanitização, reforçando o combate à Covid-19. Neste sábado (02/05), equipes estarão na comunidade da Rocinha realizando a desinfecção de vias e espaços públicos, becos, vielas e escadarias. O serviço está sendo realizado diariamente, de segunda-feira a sábado.

Desde o início das operações, no dia 24 de abril, já foram atendidas as comunidades do Vidigal, Vila Parque da Cidade, Chácara do Céu, Mangueira, Tuiuti, Barreira do Vasco, Jacarezinho, Rio das Pedras, Muzema, Tijuquinha, Vila da Paz, Cidade de Deus, Praia da Rosa e Sapucaia.

A desinfecção será conduzida por agentes especializados da empresa contratada, que estarão com equipamentos de proteção individual (EPIs) e utilizarão nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos destas localidades.

Esta técnica e princípio ativo do produto utilizados pela prestadora do serviço são os mesmos utilizados pelo governo chinês como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

 

Cronograma até dia 9 de maio (a programação de cada semana será divulgada na semana anterior ao serviço):

02/05 – Rocinha

04/05 – Complexo da Maré

05/05 – Complexo do Dique

05/05 – Furquim Mendes

05/05 – Vigário Geral

05/05 – Parada de Lucas

06/05 – Complexo do Alemão

07/05 – Complexo da Penha

08/05 – Complexo do Caricó

09/05 – Complexo Manguinhos

09/05 – Arará

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Crédito da foto: Thiago Firmino/Arquivo Pessoal

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.