CBF reconhece que Flamengo é campeão brasileiro de 87 após publicação dizendo que o rubro-negro é octacampeão nacional

Rubro-negro conquistou o oitavo título brasileiro na última quinta-feira(25)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma matéria parabenizando o Clube de Regatas do Flamengo pelo título brasileiro conquistado na última quinta-feira (25), foi a primeira vez desde os anos 80 que o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro pela segunda vez consecutiva.

A organização que rege o futebol brasileiro, no entanto declarou em sua publicação que o Flamengo detém 8 títulos de campeão brasileiro, encerrando as dúvidas de algumas pessoas em relação a Copa União de 1987, aonde o clube carioca foi campeão do módulo verde em cima coincidentemente do próprio Internacional, equipe que ficou em segundo lugar nesta temporada, e o Sport foi o vencedor do módulo amarelo.

A CBF declarou em seu site oficial: “O rubro-negro conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, o oitavo de sua história”. Oficialmente pela justiça comum o time pernambucano é considerado o campeão legítimo daquele campeonato brasileiro, entretanto, torcedores do Flamengo reconhecem o clube carioca como campeão, e agora a CBF com esta declaração, reconhece ambos como campeões brasileiros daquele ano.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também