Créditos: Divulgação

CBF divulga protocolo para retorno do público nos estádios nas quartas da Copa do Brasil

O regulamento também pode valer para as séries A, B e C, caso haja aprovação das equipes.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) um documento chamado de “Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios”, que regulamenta como deverá ser feita a volta das torcidas aos estádios de futebol.

Para poder voltar às arquibancadas, o fã deve estar vacinado com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Se este não for o caso, a pessoa ainda poderá ter acesso ao local, desde que apresente um teste RT-PCR para detecção do vírus com resultado negativo. Há também a possibilidade de o indivíduo mostrar o procedimento “Pesquisa de Antígenos”, se realizado dois dias antes do evento.

O texto também diz que a plateia deve passar por uma averiguação de temperatura corporal antes da entrada, manter distanciamento social nos lugares, fazer higienização das mãos com álcool 70% ou lavagem com água e sabão, além do uso da máscara de proteção facial.

De acordo com o regulamento, a quantidade de público permitida será definida seguindo diversos critérios sanitários, entre eles, taxa de incidência, possibilidade de novos casos e o nível de mortalidade na região. O percentual de população vacinada no lugar também entrará na questão.

Para não permitir desequilíbrio nas partidas de mata-a-mata com jogos de ida e volta, será permitido apenas 15% da capacidade dos estádios, dando prioridade para aquele que tiver menos capacidade. Se um dos clubes envolvidos não obtiver a liberação para contar com torcida, ambos os jogos serão sem audiência local.

O protocolo é válido para as quartas de final da Copa do Brasil e pode valer para as séries A, B e C, caso haja aprovação das equipes de cada divisão.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.