Foto: Tatiana Korps/Divulgação

CBF defende protocolo no futebol contra a Covid-19 e irá manter jogos

A Confederação Brasileira de Futebol afirmou que os protocolos são seguros e efetivos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta quarta-feira (10), em uma transmissão feita em seu canal no YouTube, um relatório da efetividade do protocolo de segurança e combate ao coronavírus e defendeu a continuidade dos campeonatos nacionais, organizados pela entidade, em meio ao auge da pandemia no Brasil.

“A aplicação do protocolo sanitário, com a convicção ainda mais forte que nós já tínhamos no ponto de vista teórico, em agosto, quando retomamos. Mas agora com convicção da aplicação na prática. O futebol é seguro, controlado, responsável e tem todas as condições de continuar”, disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

De acordo com os dados apresentados pela CBF, 367 equipes estiveram envolvidas em partidas oficiais da CBF de agosto até o fim da última temporada. Em 20 campeonatos realizados, foram 2.423 partidas ao todo.

Ainda de acordo com o relatório, foram feitos 89.052 testes PCR em pessoas envolvidas nas partidas, em 13.237 atletas. Nenhum jogador entrou em campo sem ser testado. Apenas 2.2% de todos os testes deram positivo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também