Cavalo de charrete escorrega e fica ferido próximo ao Retiro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um cavalo que é utilizado em charretes que trafegam pelo Centro Histórico de Petrópolis se acidentou na tarde desta terça-feira (26/3). De acordo com informações, o animal escorregou e se feriu.

Não temos informações sobre o estado de saúde do cavalo.

Sobre o fim da tração animal em Petrópolis

Moradores de Petrópolis decidiram, em plebiscito realizado em outubro do ano passado, sobre o destino das charretes, conhecidas como “vitórias”. Por 68,58% de votos contra e 31,42% a favor, ficou decidido pelo fim das charretes puxadas a cavalo na cidade.

O plebiscito movimentou as redes sociais e ruas da cidade. Os defensores dos animais, contrários às charretes no município da região serrana do Rio de Janeiro que ficam perto do Museu Imperial, conseguiram o apoio de vários artistas que manifestaram nas redes sociais. Os grupos que queriam a manutenção das charretes chegaram a divulgar um vídeo em que uma mulher puxa a charrete, com cinco pessoas em cima, para mostrar que os cavalos não fazem um trabalho penoso.

O plebiscito foi convocado pela Câmara de Vereadores após proposta formulada pelo vereador Reinaldo Meirelles. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as urnas do município foram preparadas para receber a votação extra.

Até o momento nada ficou resolvido em relação a esta decisão e a utilização dos animais continuam sendo realizadas pela cidade.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Paulo Diz

    Eles andam 15km todos os dias ida e volta para guardar os animais nas cocheiras. Os animais andam mais psra ir ate o museu e voltar para casa do que fazendo passeio turistico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.