Categoria Sub-15 do basquete Petrópolis estreia na Copa Serrana

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Basquete Petrópolis volta às quadras neste fim de semana, em jogos da Copa Serrana 2019, com a equipe sub-15 do projeto. Serão as primeiras partidas da categoria na competição. No domingo (25), o grupo viaja até Teresópolis, onde enfrenta o Comary, donos da casa, e o América de Três Rios.

Em 2018, o sub-15 do Basquete Petrópolis ficou entre os quatro primeiros colocados na Copa Serrana, com os jovens que hoje compõem o time sub-17. Na atual equipe, apenas um atleta esteve na disputa da última edição, os demais terão a experiência pela primeira vez.

“Nosso sub-15 está muito no começo. Estão aparecendo novos atletas, interessados em participar do projeto, e outros estão subindo de categoria. É uma equipe em formação, mas a experiência será muito importante para eles”, destaca o coordenador do projeto, Mauricio Manzini.

Além das categorias para menores de 15 e 17 anos, o Basquete Petrópolis também inicia a formação de um time sub-13. O aumento do interesse pela modalidade faz com que o projeto tenha ambições cada vez maiores.

“É claro que a gente depende de apoio e recursos para viagens, uniformes… mas nossa ideia é que disputemos competições nas três categorias já em 2020. É um trabalho difícil, mas que felizmente está avançando. É muito importante para os meninos”, afirma Mauricio Manzini.

Criado em 2017, o Basquete Petrópolis é um projeto social que conta com mais de 100 jovens matriculados. A equipe é formada na escola Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, e atende crianças de qualquer escola, a partir dos 10 anos. 

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.