Foram definidos, neste domingo, os finalistas das categorias 12 e 14 anos do Campeonato Brasileiro Interclubes – 2ª Copa Mampituba – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. Com três representantes cada, Santa Catarina e Rio Grande do Sul dominam as finais – paranaense e mineiro também tentam título.

A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e será realizada até o dia 19 de maio na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, com a disputa das demais categorias.

Nos 12 anos masculino, a decisão será entre o principal favorito, o gaúcho Thiago Guglieri, e o mineiro Pedro Rodrigues, cabeça de chave 3 e campeão da última etapa em Salvador, há duas semanas.

Nos 12 anos feminino, a catarinense Allegra Hodson mede forças com a gaúcha Isabella Xavier.

Já nos 14 anos masculino, o catarinense Henrique Bertoli, campeão do G1 em Salvador, busca agora o título do GA, em Criciúma, contra o gaúcho Victor Tosetto.

E, nos 14 anos feminino, a catarinense Carolina Laydner enfrenta a paranaense Maria Mauad, que desbancou a segunda favorita Aline Silva na semi.

Os primeiros campeões do Interclubes de Criciúma serão definidos a partir de 8h desta segunda-feira, quando iniciam as finais na Sociedade Recreativa Mampituba. A entrada é aberta ao público.

Ao todo, são 416 atletas inscritos em 14 categorias, divididos entre os torneios GA e G1, e 14 estados representados (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo). Os principais clubes do país estão na disputa, entre eles, o campeão da última etapa em Salvador, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), o vice Clube Curitibano, de Curitiba (PR), e o também paranaense Instituto Ícaro, campeão geral em 2017 e terceiro colocado na capital baiana.

 

Resultados deste domingo

12 anos masc

Thiago Guglieri (RS) d Joao Fonseca (RJ) por 6/3 6/0

Pedro Rodrigues (MG) d Nicolas Olvieira (RJ) por 7/5 6/3

 

12 anos fem

Allegra Hodson (SC) d Julia Pereira (SP) por 6/2 6/1

Isabella Xavier (RS) d Esther Cerqueira (MG) por 7/6(7) 6/4

 

14 anos masc

Henrique Bertoli (SC) d William Júnior (MG) por 6/1 6/2

Victor Tosetto (RS) d Lucas Muratori (SP) por 6/4 4/6 6/3

 

14 anos fem

Carolina Laydner (SC) d Carol Oliveira (BA) por 6/1 6/0

Maria Mauad (PR) d Aline Silva (SP) por 6/3 6/3

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Crédito da foto: Luiz Cândido/Luzpress/CBT