O projeto Petrópolis em Serenata deste mês chega à Cascatinha, na próxima quinta-feira (24.05), a partir de 19h. Homenageando a cantora e atriz Angela Maria, considerada uma das melhores vozes da MPB, os seresteiros percorrerão a Rua Gonzaga Vieira Júnior, na região conhecida como Vila Operária, apresentando alguns dos principais sucessos da artista. O grupo, que no mês passado comemorou 17 anos de projeto, se reúne mensalmente para levar música e alegria aos moradores dos bairros e comunidades por onde passam.

Sempre homenageando nomes que têm relação com o estilo apresentado por eles ou com a localidade, o projeto conta com instrumentistas, cantores e apoio. Ao logo desses 17 anos, já foram mais de 400 apresentações. Desta vez, os seresteiros vão brindar o público com sucessos como “Orgulho”, “Lábios de Mel”, “Balada Triste”, “Abandono”, Babalú”, entre outros.

“Ela está entre as maiores cantoras não só do Brasil, como de todo o mundo. E vai ser muito bom voltar à Vila Operária de Cascatinha, onde sempre somos muito bem recebidos, com muito carinho pelos moradores”, explica o coordenador do projeto, José Lacerda.

Os seresteiros e seresteiras percorrem as ruas e as portas das casas cantando e encantando os moradores. O projeto itinerante leva, uma vez por mês, música aos bairros, comunidades e distritos de Petrópolis. Eles circulam entoando clássicos do cancioneiro popular. O projeto tem comoobjetivo resgatar este estilo musical antigo, comum nas cidades do interior e também em Petrópolis.

Desta vez, o início do projeto será a partir do número 347 da Rua Gonzaga Vieira Junior. Em caso de chuva, o projeto é transferido para o número 134 da mesma rua. As próximas serenatas acontecem no dia 28 de junho, em Nogueira, e no dia 27 de julho, em Pedro do Rio.