Foto: Hospital Marcelino Champagnat

Casal de idosos internado com Covid tem recuperação acelerada após equipe médica juntar camas no quarto

A ideia de juntar as camas do casal fez com que a melhora do quadro de saúde do casal fosse mais rápida.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O casal Albanita e Izan Bauer, de Curitiba, que está junto há quase 70 anos, viveu um episódio especial em sua história, quando os dois foram diagnosticados com Covid-19, precisaram ser internados e superaram a doença juntos. O fato impressionante é a recuperação ter sido mais rápida quando a equipe médica decidiu juntar as camas do casal.

No fim de abril, Izan, de 87 anos, sofreu um infarto e precisou ser internado. Enquanto estava em tratamento no hospital, foi diagnosticado com Covid-19 e preocupou ainda mais a família. O idoso foi transferido para o Hospital Marcelino Champagnat para tratar a doença e se recuperar do ataque cardíaco.

Durante a recuperação de Izan, Albanita, de 83 anos, também foi diagnosticada com Covid-19, além de já sofrer de Alzheimer. Quando o resultado do exame veio, no início de maio, Izan tinha recebido alta da UTI e estava internado no quarto. Pelo estado de Albanita, foi recomendando que ela também fosse internada.

A ideia de juntar as camas do casal fez com que a melhora do quadro de saúde do casal fosse mais rápida. No último domingo (22), eles receberam alta e voltaram para casa, onde o tratamento continua após essa lição de amor e companheirismo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.