A casa onde aconteceu as gravações da quarta versão de “Sítio do Picapau Amarelo” foi totalmente restaurada e está aberta à visitação do público. Os interessados devem realizar uma reserva e pagar uma taxa de R$ 20 para visitar o sítio.
O local onde a obra de Monteiro Lobato foi adaptada, fica localizado na Estrada Roberto Burle Max, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ambiente serviu de locação para a TV Globo produzir a série entre 1977 e 1986. Após a transferência das gravações para um sítio em Jacarepaguá, mais próximo da Central Globo de Produção, o lugar definhou por falta de recursos da família proprietária.
A revitalização da casa contemplou o telhado, janelas, vidros, poço artesiano, fogão à lenha, móveis e utensílios. Apesar da reforma no telhado e nas janelas, as formas originais foram respeitadas, mas o poço artesiano precisou ser construído novamente.
Aberto ao público como “Antiga Casa do Sítio” (por questões de direitos autorais não pode ser utilizado o nome “Sítio do Picapau Amarelo”), este local tem como objetivo despertar saudades do passado e realizar os sonhos de muitas pessoas.
Para mais informações acesse: https://www.instagram.com/antigacasadositio/
Comentários estão fechados.