Faltando uma semana para a grande abertura do Natal Imperial, que vai de 30 de novembro a 20 de janeiro, o público terá novidades na edição deste ano. Entre elas está uma Casa do Papai Noel, que vai ficar na Avenida Koeler, nº 187, no Centro Histórico, bem perto da Praça da Liberdade, que será transformada na Vila Imperial durante o período da festa. Outra novidade será uma programação cultural e gastronomia no Parque Municipal, em Itaipava, atendendo a um antigo pedido de moradores e comerciantes do distrito.

“Estamos muito ansiosos pelo início do Natal. É uma festa que traz turistas, movimenta nossa economia. E este ano procuramos expandir o evento, também como a parceria da iniciativa privada, como foi feito no ano passado. Temos certeza de que este ano os números de público e economia serão ainda maiores do que em 2017”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A Casa do Papai Noel vai funcionar todos os dias, de 1º de dezembro a 20 de janeiro, de 14h às 22h, de segunda à quinta-feira; de 14h à meia noite às sextas-feiras; e de 11h à meia noite nos sábados e domingos. O local terá um restaurante e vai ajudar a completar o cenário de magia no Centro Histórico proposto pelo Natal Imperial com a presença, claro, do bom velhinho alegrando e ouvindo os pedidos da criançada.

Já em Itaipava, entre as atrações do distrito vai estar o “Natal Bem Brasileiro”, no Parque Municipal. O espaço vai receber gastronomia e atrações culturais para toda família, nos dias 08, 09, 15, 16, 22 e 23, de 11h às 22h; e nos dias 14 e 21 de 17h às 22h. Grandes shows estarão na programação do parque.

Confira alguns horários fixos do Natal

Os espetáculos anunciando o acender das luzes em toda cidade, que acontecerá diariamente na Praça Dom Pedro também é uma das novidades desta edição do Natal Imperial. O “show do acendimento”, que contará com atores, acontece sempre às 19h30, de 30 de novembro a 20 de janeiro. Já o Túnel de Luz da Rua 16 de Março, sucesso no ano passado, estará de volta maior e mais tecnológico, com espetáculos às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45, do dia 1º de dezembro a 20 de janeiro. Ali ao lado, no prédio da Câmara Municipal, o Palácio Amarelo terá apresentações de vídeo mapping nas sextas, sábados e domingos às 20h, 20h30, 21h, 21h30 e 21h45, entre os dias 1º e 23 de dezembro.

Principais palcos do Natal Imperial, o Palácio de Cristal (Doce Natal) e a Praça da Liberdade (Vila Imperial) vão funcionar todos os dias de 14h às 22h de segunda a quinta; de 14h a meia noite às sextas; e de 11h a meia noite nos sábados e domingos.

Já as Paradas Iluminadas, acontecem nos dias 09, 16 e 23 às 20h e no dia 15 às 21h, na Rua do Imperador, no Centro Histórico.

“Teremos uma vasta programação durante todo o período do Natal Imperial. São atividades para adultos, crianças e toda família curtirem juntos, além, claro, de toda iluminação e decoração da cidade, que estarão entre os pontos altos do evento”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.