A Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o II Prêmio Inova Leitura (https://www.inovaleitura.com.br), que reconhecerá projetos inovadores de incentivo à leitura promovidos por professores do ensino fundamental. Nesta edição, poderão participar docentes de todas as escolas públicas de ensino fundamental do Ceará.
O prêmio faz parte das atividades do II Encontro de Práticas Inovadoras para Novos Leitores. O objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura nas crianças, além de divulgar, promover e premiar as melhores práticas inovadoras de leitura para a formação de novos leitores.
As práticas serão selecionadas por comissão julgadora, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Serão premiados os três primeiros colocados. O primeiro lugar receberá a quantia de R$ 2 mil e o segundo e terceiro lugares, R$ 1 mil cada um. Os 10 primeiros colocados receberão a Menção Honrosa José de Alencar.
Com apoio da M. Dias Branco, através da Lei Mecenas de Incentivo da Secretaria da Cultura do Ceará, o projeto ocorre em escolas públicas do Ceará e na Casa de José de Alencar, onde crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar, gratuitamente, de atividades voltadas para o incentivo à leitura.
Para se inscrever, basta enviar uma explanação do projeto em formato PDF para o e-mail [email protected], até 30 de setembro. Mais informações e o regulamento podem ser encontrados no site do evento (https://www.inovaleitura.com.br).
Fonte: Frederico Pontes, diretor da CJA e coordenador do projeto
Fonte: Universidade Federal do Ceará – UFC - Núcleo de Medicina Tropical da UFC