Casa de Cláudio de Souza recebe mais uma palestra da Academia Brasileira Ambientalista de Letras O ciclo de palestras da ABAL aborda temas ambientais e sobre sustentabilidade

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Academia Brasileira Ambientalista de Letras, a ABAL, promoverá mais um encontro na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial. O evento será no próximo dia 30 de outubro, às 18h, gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Dessa vez, o convidado será o analista ambiental Victor Paulo Azevedo Valente da Silva, que falará sobre Licenciamento Ambiental e sua interface com as Unidades de Conservação Federais. Na ocasião serão abordadas algumas características do licenciamento ambiental no Brasil, as etapas do procedimento, os tipos de licenças ambientais, os estudos ambientais, as audiências públicas, o acompanhamento das licenças e a competência no licenciamento ambiental. Também serão discutidas as normas mais importantes que regem o tema e como funciona o licenciamento ambiental em Unidades de Conservação Federais.

O ciclo de palestras da ABAL aborda temas ambientais e sobre sustentabilidade, os quais são apresentados e debatidos junto ao público. Já foram debatidos assuntos como desastres e crimes ambientais, legislação e educação ambiental, urbanismo, coleta seletiva, bíblia e ecologia, e muitos outros de interesse social.

SOBRE O PALESTRANTE: Victor Valente possui graduação em Ciências Biológicas (UFRJ), Direito (PUC/RJ), e Especialização em Direito Ambiental (UNESA) e em Direito Público (UCAM). É Analista Ambiental Federal, e foi Coordenador do Núcleo de Licenciamento Ambiental do IBAMA/RJ até janeiro/2013. Atualmente é responsável pela área de licenciamento ambiental na APA Petrópolis/ICMBio, sendo coordenador de proteção e Chefe Substituto da UC. Também ministrou cursos e palestras na UCP, Estácio, UNOPAR e na Conferência Rio+20; orientou TCCs e foi coautor de artigos científicos e de capítulo do livro Mediação de Conflitos: para iniciantes, praticantes e docentes (Juspodium, 2016).

 

SERVIÇOS

Museu Imperial/Ibram/MinC

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:[email protected]
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 18h

Ingressos para visitação:

Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito.

Fonte: Museu Imperial

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.