A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá no dia 31 de julho, terça-feira, às 18h, a ABAL – Academia Brasileira Ambientalistas de Letras, para mais uma palestra.

Dessa vez, Paulo Moura, ambientalista, fotógrafo, especialista em Vigilância em Saúde (Fiocruz) e ativista ambiental, falará sobre o Rio Piabanha, através de informações que serão ilustradas com suas fotografias.

O evento, que é gratuito e aberto ao público de todas as idades, faz parte do ciclo de palestras promovido pela instituição, que aborda temas ambientais e sobre sustentabilidade, os quais são apresentados e debatidos junto ao público. Dessa forma, a programação se destacou, passando a fazer parte do calendário cultural de nossa cidade.

SOBRE O PALESTRANTE: Paulo Moura despertou para as questões ambientais em sua juventude, quando, juntamente com um grupo de amigos, iniciou na prática do montanhismo. Realizou diversos cursos (Estácio, APA Petrópolis, FUNASA, INEA, FGV) sobre educação ambiental, fauna carioca, direito ambiental, controle de vetores, e outros na área da saúde e meio ambiente, concluindo o curso de Vigilância em Saúde (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – NAD/FIOCRUZ/MS). Atuou na Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Petrópolis, sendo hoje servidor público aposentado.

SERVIÇOS

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2231-5156 / (24) 2231-4722 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mailmimp.biblioteca@museus.gov.br)

Museu Imperial/Ibram/MinC

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail:mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 17h30

Fonte: Museu Imperial