Casa da Moeda lança Medalha alusiva aos 90 anos do Cristo Redentor

Com peças exclusivas e limitadas, a medalha em comemoração ao Cristo Redentor traz uma novidade: Projeto Tran$forma
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Projeto Tran$forma traz solução inédita e inovadora para a problemática de descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em artigos de decoração e peças com diversas utilidades, como o Cristo Tran$forma

De braços abertos para o mundo como símbolo de esperança e fé, considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o monumento do Cristo Redentor completa 90 anos hoje. E para homenagear esse ícone máximo do Rio de Janeiro, a Casa da Moeda do Brasil, instituição tricentenária que tem Sant’Ana, mãe de Maria, como padroeira, lança a medalha comemorativa em alusão ao aniversário do nosso “Cristo”.

Para a grande celebração, que começa na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, na manhã do dia 12 de outubro, haverá a cerimônia de quebra do par de cunhos da Medalha em homenagem aos 90 anos do Cristo, realizada pelo Presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcante Nogueira e pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

Exclusivas e limitadas, foram produzidas 90 medalhas em ativo financeiro (ouro), 200 medalhas em prata, 300 medalhas em bronze e 2000 medalhas em cuproníquel.

E não para por aí! Aqueles que adquirem a medalha em prata levarão para casa uma embalagem pra lá de especial: é a “Case Tran$forma”, produzida com cédulas que seriam descartadas. A case é um dos produtos do projeto Tran$forma, uma solução pioneira da Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Equipa Group para a problemática de descarte de cédulas do mundo, transformando papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades.

Neste mesmo contexto, o Projeto traz o Cristo Tran$forma, mais uma homenagem ao Cristo Redentor. A peça traz a representatividade da solução brasileira para a recriação de novos produtos, possibilitando novos propósitos para materiais que seriam descartáveis.

As peças da edição 2021 do Cristo Tran$forma serão limitadas a 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda na sexta-feira (15/10) e outras 100 peças farão parte de uma edição especial. Todas as peças são licenciadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.