Foto; Eliane Carvalho/GovRJ

Casa da Gente: Obras do Conjunto Habitacional Boa Vista, em Laje do Muriaé, estão 92% concluídas

Empreendimento faz parte do maior programa habitacional da história do Rio criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está finalizando a construção de 188 unidades habitacionais no município de Laje do Muriaé, na região Noroeste Fluminense. Com mais de 90% dos serviços programados já executados, a Cehab – vinculada à Seinfra – projeta a entrega do Conjunto Habitacional Bairro Boa Vista para segunda quinzena de maio.

A iniciativa faz parte do Programa Casa da Gente, que prevê a entrega de 50 mil unidades habitacionais em cinco anos. “É uma satisfação muito grande ver essa obra perto da conclusão. Estive em Laje ao lado do governador Cláudio Castro no dia seguinte ao lançamento do Casa da Gente para assinar a ordem de início das obras o quanto antes, pois queremos sanar todos os passivos de habitação antes de começar novas obras. São quase 200 famílias que estão mais próximas de receber a tão sonhada chave da casa própria”, declarou o secretário Max Lemos.

Contando com investimento total de aproximadamente R$10 milhões, provenientes do Fehis (Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social), serão entregues a comunidade 182 unidades duplex de 45 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A empreitada contemplará ainda seis moradias destinadas a portadores de necessidades especiais, localizadas no andar térreo, com barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeira de rodas.

Atualmente cerca de 20 homens trabalham na finalização da estação de tratamento de esgoto, assim como acabamento e pintura do conjunto. Os serviços de implantação de rede de água potável, águas pluviais, pavimentação dos acessos, paisagismo e instalação de bancos entre as unidades já foram concluídos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.