Casa da Educação Visconde de Mauá inicia curso gratuito de alemão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A música foi o recurso utilizado pela professora Nathália Pujol na primeira aula de alemão para alunos da rede municipal, realizada nesta sexta-feira (17.05) na Casa da Educação Visconde de Mauá. Vinte estudantes participaram do encontro e a boa notícia é: ainda há vagas para as aulas. Podem se inscrever alunos da rede municipal entre 7 e 17 anos.

“Aprender uma nova língua além de ser divertido é uma oportunidade única para muitos alunos da rede municipal de Educação. Agradecemos as professoras que se disponibilizaram a ensinar e a direção da Casa pela iniciativa. É importante que os pais que ainda não matricularam os filhos procurem a Casa da Educação. As crianças aprendem rápido e certamente levarão as dicas para o resto da vida”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

A ação é resultado de uma parceria com Marcos Carneiro, integrante de um grupo que incentiva a cultura alemã.  Duas professoras serão responsáveis pelas aulas: Nathália Pujol e Andreza Militão.

“Foi muito legal esse primeiro encontro. Nossa intenção é a de ensinar o alemão da forma mais fácil possível, usando recursos lúdicos, como a música. Nessa primeira aula eles aprenderam o som correto das letras do alfabeto. Eles aprendem rápido e tenho certeza que gostarão das aulas”, disse Nathália.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da casa, localizada à Avenida Barão do Rio Branco, nº3, de segunda a sexta, de 9h às 18h. As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, na parte da manhã e à tarde.

“Estamos de braços abertos para receber esses alunos nas aulas de alemão. Já é comprovado que o ensino de novas línguas tem reflexo positivo na questão pedagógica dos alunos e vale salientar que as aulas serão desenvolvidas de maneira lúdica, com linguagem do cotidiano, realizando vivências nos diversos espaços da Casa não só nas salas de aula”, explica a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco.

Para a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

Casa da Educação é referência em cursos e oficinas gratuitas

Alemão é mais um curso ofertado para os alunos da rede municipal. Na Casa já são atendidos estudantes nos cursos de: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Além desses, há cursos e oficinas que são realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Fabiana botelho Diz

    Gostaria de colocar meus filhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.