Casa da Educação Visconde de Mauá inicia curso gratuito de alemão

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A música foi o recurso utilizado pela professora Nathália Pujol na primeira aula de alemão para alunos da rede municipal, realizada na última sexta-feira (17.05) na Casa da Educação Visconde de Mauá. Vinte estudantes participaram do encontro e a boa notícia é: ainda há vagas para as aulas. Podem se inscrever alunos da rede municipal entre 7 e 17 anos.

“Aprender uma nova língua além de ser divertido é uma oportunidade única para muitos alunos da rede municipal de Educação. Agradecemos as professoras que se disponibilizaram a ensinar e a direção da Casa pela iniciativa. É importante que os pais que ainda não matricularam os filhos procurem a Casa da Educação. As crianças aprendem rápido e certamente levarão as dicas para o resto da vida”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

A ação é resultado de uma parceria com Marcos Carneiro, integrante de um grupo que incentiva a cultura alemã.  Duas professoras serão responsáveis pelas aulas: Nathália Pujol e Andreza Militão.

“Foi muito legal esse primeiro encontro. Nossa intenção é a de ensinar o alemão da forma mais fácil possível, usando recursos lúdicos, como a música. Nessa primeira aula eles aprenderam o som correto das letras do alfabeto. Eles aprendem rápido e tenho certeza que gostarão das aulas”, disse Nathália.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da casa, localizada à Avenida Barão do Rio Branco, nº3, de segunda a sexta, de 9h às 18h. As aulas serão realizadas nas sextas-feiras, na parte da manhã e à tarde.

“Estamos de braços abertos para receber esses alunos nas aulas de alemão. Já é comprovado que o ensino de novas línguas tem reflexo positivo na questão pedagógica dos alunos e vale salientar que as aulas serão desenvolvidas de maneira lúdica, com linguagem do cotidiano, realizando vivências nos diversos espaços da Casa não só nas salas de aula”, explica a diretora da Casa da Educação, Maria Fernanda Secco.

Para a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

Casa da Educação é referência em cursos e oficinas gratuitas

Alemão é mais um curso ofertado para os alunos da rede municipal. Na Casa já são atendidos estudantes nos cursos de: ballet (4 a 16 anos), desenho (8 a 17 anos), capoeira (4 a 12 anos), fotografia (5º ao 9º ano), inglês (5º ao 9º ano), judô (7 a 14 anos), musicalização infantil (4 a 5 anos), prática de conjunto (8 a 18 anos), teatro (6º ao 9º ano), violino (8 a 17 anos) e violão (8 a 17 anos).

Além desses, há cursos e oficinas que são realizadas através de parcerias e que aceitam alunos de outras redes: Companhia Musical Maestro Guerra Peixe – violino (4 a 17 anos), Canto Coral (7 a 17 anos) e flauta (7 a 17 anos); Orquestra Jovem de Violões Raphael Rabello – violão (8 a 18 anos, desde que passem pelo teste de nível) e Coral dos Anjos – pessoas de todas as idades.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.